terça-feira, 28 de maio de 2013

Inspiração

A inspiração ocupa um lugar especial no processo criativo de qualquer escritor/pintor/compositor, entre tantos outros. Um filme, um livro, uma música, tudo serve de inspiração para o começo de uma criação. Ultimamente tenho concentrado toda a minha atenção em séries e filmes com um toque de mistério. Isto porque procuro criar algo com essa mesma característica. Não é fácil decidir os momentos em que quero revelar algumas informações e aqueles em que preciso de manter a ideia em suspenso.
O processo de escrita engloba muita leitura em voz alta. Essa é uma das minhas técnicas. Gosto de ler em voz alta o que escrevo e se não me soa bem, procuro um caminho alternativo sem fugir da ideia principal. A linguagem também é importante pelo que tento que certa personagem "fale" de acordo com as suas características. A escolha de palavras é essencial logo ter um dicionário à mão é quase obrigatório.

Vou estar um pouco menos ocupada nestes meses de Verão, logo, darei preferência à minha escrita e ao blog. 

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Eu Simplesmente Amo-te

Sou uma profunda admiradora de Pablo Neruda e por acaso encontrei este pequeno excerto quando realizava uma pesquisa. Não sou uma pessoa romântica, confesso, mas achei esta passagem tocante. O ser humano tem destas coisas... 


"Eu amo-te sem saber como, ou quando, ou a partir de onde. Eu simplesmente amo-te, sem problemas ou orgulho: eu amo-te desta maneira porque não conheço qualquer outra forma de amar sem ser esta, onde não existe eu ou tu, tão intimamente que a tua mão sobre o meu peito é a minha mão, tão intimamente que quando adormeço os teus olhos fecham-se".


Pablo Neruda, in "Cem Sonetos de Amor" 

sábado, 11 de maio de 2013

Sugestão Musical da Semana



Honestamente não sou grande fã de música dita electrónica mas a música "Don't you worry child" dos Swedish House Mafia conquistou um lugar especial na minha lista de músicas a ouvir enquanto trabalho. Gosto da mensagem positiva que transmite. É sempre bom quando a letra tem significado.

Bom resto de fim de semana :)

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Elizabeth Eleanor Siddal


Dead Love

Oh never weep for love that’s dead 
Since love is seldom true 
But changes his fashion from blue to red, 
From brightest red to blue, 
And love was born to an early death 
And is so seldom true. 

Then harbour no smile on your bonny face 
To win the deepest sigh. 
The fairest words on truest lips 
Pass on and surely die, 
And you will stand alone, my dear, 
When wintry winds draw nigh.

Sweet, never weep for what cannot be, 
For this God has not given. 
If the merest dream of love were true 
Then, sweet, we should be in heaven, 
And this is only earth, my dear, 
Where true love is not given.