terça-feira, 28 de maio de 2013

Inspiração

A inspiração ocupa um lugar especial no processo criativo de qualquer escritor/pintor/compositor, entre tantos outros. Um filme, um livro, uma música, tudo serve de inspiração para o começo de uma criação. Ultimamente tenho concentrado toda a minha atenção em séries e filmes com um toque de mistério. Isto porque procuro criar algo com essa mesma característica. Não é fácil decidir os momentos em que quero revelar algumas informações e aqueles em que preciso de manter a ideia em suspenso.
O processo de escrita engloba muita leitura em voz alta. Essa é uma das minhas técnicas. Gosto de ler em voz alta o que escrevo e se não me soa bem, procuro um caminho alternativo sem fugir da ideia principal. A linguagem também é importante pelo que tento que certa personagem "fale" de acordo com as suas características. A escolha de palavras é essencial logo ter um dicionário à mão é quase obrigatório.

Vou estar um pouco menos ocupada nestes meses de Verão, logo, darei preferência à minha escrita e ao blog. 

Sem comentários:

Enviar um comentário