quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Chá Verde e Frutos Vermelhos

Estive alguns dias, vá, perto de duas semanas, longe do blog mas há uma boa razão para tal. Aliás, duas boas razões. A primeira prende-se com o facto de que estou de férias e Agosto é um mês especialmente atarefado. A segunda tem a ver com o assunto que vos trago hoje.
A maior parte das pessoas não sabe que sou uma fã incondicional de chá. Bebo chá em todas as estações de ano, variando unicamente a temperatura. Para esta época, um bom chá gelado fica sempre bem. 
Como devem calcular, depois de experimentar tantos chás, já consigo eleger o meu favorito. O processo de escolha teve em conta não só o sabor como também os benefícios que traz para a saúde. E sem mais demoras, apresento-vos o meu chá favorito: 

(Imagem retirada da Internet)

Chá verde. Não há muito a dizer sobre o sabor, a melhor forma de o descreverem será bebê-lo. Mas quanto aos benefícios que traz à saúde, posso adiantar que o chá verde possui substâncias antioxidantes que ajudam na prevenção do cancro, tem efeito anti-envelhecimento e queima gorduras (como é do conhecimento geral, o chá verde é muitas vezes recomendado para a perda de peso) .
O chá verde fortalece as artérias e veias, ajudando na prevenção de doenças cardíacas e respiratórias. Possui ainda potássio, magnésio e uma boa quantidade de vitaminas necessárias ao bom funcionamento do corpo tais como a vitamina C e K.
Posso garantir que é uma bebida muito agradável de ser tomada e fonte de saúde para dar e vender.

(Imagem retirada da Internet)

Nos últimos dias, para além de beber água (líquido essencial não só no Verão mas em todas as estações do ano!) tenho-me refrescado com sumo de frutos vermelhos. Tal como o chá verde, os frutos vermelhos também possuem antioxidantes, óptimos para a perda de peso e ajudam a ficar com uma pele se não perfeita, perto disso. 
São exemplos de frutos vermelhos (que dão excelentes sumos) : Morango, Romã, Framboesa, Mirtilo, Groselha, entre tantos outros.

Boas férias para todos e não se esqueçam de experimentar tanto chá verde como frutos vermelhos, seja em separado ou num magnífico sumo! 


Sem comentários:

Enviar um comentário