segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Histórias de Terror

Hospitais psiquiátricos, cemitérios, casas abandonadas... São estes os cenários de muitas histórias de terror que deixam até os mais corajosos apavorados. E verdade seja dita, não os posso censurar.
O mundo do oculto é fascinante e faz parte de uma realidade completamente desconhecida para o ser humano. Para além das típicas histórias de terror (desde pequenos que ouvimos falar de uma figura emblemática que metia um medo tremendo a quem não comia a sopa ou os legumes, o Papão ou Homem do Saco) contamos também com uma longa lista de filmes do género que tem apaixonado uma legião de fãs do terror fictício ou verídico.





Um dos filmes mais conhecidos é o The Ring (O Aviso), uma regravação do original japonês Ringu. Situa-se no género terror psicológico e como é do conhecimento geral, o filme gira à volta de uma cassete que quando termina, quem a vê recebe um telefonema macabro: "Seven Days".












O filme mais conhecido e provavelmente o mais apreciado pela legião de fãs do género terror é The Exorcist (O Exorcista) realizado em 1973 por William Friedkin. O filme acompanha a possessão demoníaca de uma criança de 12 anos.

Existem outras versões devido à sua popularidade mas na minha humilde opinião, o primeiro é sempre o melhor.











Um filme mais recente é Orphan, 2009, dirigido por Jaume Collet-Serra e o filme basicamente conta a história de um casal que após a morte de um dos filhos resolve adoptar uma criança de nove anos.
Esther, a protagonista, é uma criança misteriosa que trará muitas surpresas ao casal.









Quanto a séries de televisão, American Horror Story, produzida por Ryan Murphy e Brad Falchuk é uma das mais populares e apreciadas séries dentro do género suspense/drama/terror.
A primeira, segunda e terceira temporada intitulam-se: American Horror Story: Murder House, American Horror Story: Asylum, American Horror Story: Coven, respectivamente (A estrear no dia 9 de Outubro de 2013)


Para quem gosta do género terror mas um pouco mais "light", recomendo The Master's Sun, uma série televisiva que estreou no dia 7 de Agosto de 2013.
Trata-se de uma comédia romântica com um toque bastante convincente de terror escrito pelas Hong Sisters que já criaram grandes sucessos televisivos na Coreia do Sul.

Enquanto espectadora, garanto que vale a pena assistir pelo menos ao primeiro episódio. A série obviamente não está completa mas a classificação/avaliação desta série tem sido bastante positiva.

Para quem quiser ver: http://www.gooddrama.net/korean-drama/the-masters-sun (legendas em inglês)




P.S: Todas as imagens aqui presentes foram retiradas da Internet.
P.P.S: Faltam apenas 12 dias para acabar a votação relativa ao chá. Por favor não se esqueçam de votar ^^





Sem comentários:

Enviar um comentário